DEFENDENDO O SERVIDOR PÚBLICO
Redes Sociais:

Notícias CNSP

CNSP marca presença em audiência pública sobre Orçamento de 2023

Publicado em: 00:00:00

A Confederação Nacional dos Servidores Públicos (CNSP), entidade que representa milhares de servidores pelo Brasil, participará de audiência pública sobre o orçamento de 2023 do estado de São Paulo, que acontece no dia 2 de junho. Representada pelo presidente, Antonio Tuccilio, a CNSP apresentará importantes pontos para o projeto orçamentário em 2023. Entre eles estão a importância de uma maior contribuição do Governo para o Hospital do Servidor. 

“Já faz um bom tempo que o Hospital do Servidor funciona em condições precárias. Em tese, deveria ser dever do Estado também contribuir para o funcionamento da instituição, mas não é o que acontece. Já que o servidor contribui com 3% de sua remuneração, o empregador também deveria contribuir com 3%. O Hospital do Servidor tem de estar nos planos do Governo Estadual. O mínimo que os cidadãos necessitam é uma unidade de saúde em plenas condições de atendimento”, explica o presidente da CNSP. 

Além disso, a necessidade de um teto salarial em São Paulo e de um reajuste salarial para o Governador também estão na pauta da entidade para a reunião. “Também pretendemos abordar a importância de uma maior contribuição para as áreas de saúde, educação e segurança, que muitas vezes recebem uma menor parcela do investimento. Esperamos que o governo considere nossas reivindicações. É o melhor para todos”, finaliza o dirigente.