Notícias CNSP
Liberdade de expressão também é sobre religião
Publicado em: 00:00:00
A Constituição Federal é bem clara quando falamos de liberdade de expressão. E um dos modos de nos expressarmos é por meio da religião que mais nos identificamos. Infelizmente, vivemos em um país que ainda está aprendendo a entender o que é pluralidade de doutrinas. Dói ver que algumas pessoas ainda se referem a determinadas devoções. Isso quando essa falta de respeito, ou até mesmo ignorância, evolui para um crime de intolerância religiosa.
Um tempo atrás me deparei com um artigo de Mario Sérgio Conti, veiculado no portal da Folha de S. de Paulo, que afirmava que felizes são as pessoas que acreditam em Cristo, assim como as crianças acreditam em Coelho da Páscoa. Sabemos que o último é uma tradição, essa é uma grande diferença. Sem entrar no mérito no que se deve ou não acreditar, mas diversas religiões têm em sua crença que Jesus Cristo existiu, não somente os cristãos. Para o Islamismo, Jesus Cristo foi um grande profeta.
Portanto, declarações como essas não são um desrespeito somente para os cristãos, mas também para outras religiões. Esse tipo de comentário é inaceitável. Estamos em 2022!