Na defesa do Servidor Público
Redes Sociais:

Notícias CNSP

ASPP, 86 ANOS! Fazendo parte da história do
Estado do Paraná!
A primeira das entidades paranaense

Publicado em: 15/05/2018

Por Hamilton Francisco de Abreu

Neste dia 1º de Maio a Associação dos Servidores Públicos do Paraná – ASPP completa 86 anos de existência. E, para ser apontada como a primeira Entidade do Paraná, ela tem história para contar e lembramos, que há precisamente 86 anos atrás, no dia 1º de Maio de 1932, em um domingo, por volta das 15:00 horas, um grupo de pessoas, servidores públicos, reuniu-se no auditório da Associação Paranaense de Imprensa localizada na Rua 15 de Novembro, em Curitiba. E, jamais poderiam imaginar que estavam lançando uma semente, que hoje coloca a Associação dos Servidores Públicos do Paraná na primeira posição entre as entidades ligadas ao funcionalismo público paranaense, seja ele - estadual, municipal ou federal, estes de vários municípios de nosso Estado e a segunda maior do País. Atualmente a ASPP conta com cerca de 55.000 associados.

ASPP, 86 ANOS! Fazendo parte da história do Estado do Paraná! A primeira das entidades paranaense

Os associados contam com diversos benefícios, tanto na linha de empréstimos financeiros a juros bem mais baixo dos praticados no mercado; áreas de hospedagem e lazer no litoral (Antonina e Caiobá), em Piraquara, Ponta Grossa, São Mateus do Sul e Maringá e área de lazer e de entretenimento no bairro de Santa Quitéria, com piscinas (térmica e externas), ginásio de esportes com acomodação para 2000 pessoas, academia de ginástica e de musculação, salão social, restaurante, dentre outras benfeitorias. Três farmácias (duas, no centro de Curitiba e outra, no complexo em Santa Quitéria e outra em Maringá, na sede localizada no Jardim Oásis), que zelam pela saúde dos associados e seus dependentes.

Na cidade paranaense da tríplice fronteira, em Foz do Iguaçu, onde se encontra as Cataratas do Iguaçu considerada a 7ª Maravilha do Mundo, já projetada oficialmente e em fase inicial de preparação técnica e tratativas burocráticas, a Associação dos Servidores Públicos do Paraná construíra mais um empreendimento – Padrão ASPP. Trata-se de mais um local de hospedagem e lazer para o quadro associativo para que possam desfrutar a parte turística de Foz e passeios nas cidades vizinhas do Paraguai e da Argentina.

Na ASPP metas traçadas são e sempre serão cumpridas, com coerência e transparência e é desta forma que a Entidade vai registrando sua parte na história de nosso Estado, sempre de maneira clara e objetiva.

A Diretoria Executiva e o Conselho Deliberativo e Fiscal da ASPP, no dia em que a Entidade esta de idade nova, saúda a todos os associados, pares de diretoria, conselheiros e colaboradores por mais este ano. Parabéns, ASPP!