DEFENDENDO O SERVIDOR PÚBLICO
Redes Sociais:
  • Reunião Dep Federal Arnaldo Faria de Sá (Nov/2018)
  • Orçamento Base Zero
  • O Servidor Público por Alvaro Miguel Rychuv
  • Hino CNSP
  • Assista aos depoimentos sobre o Seminário e os 25 anos da CNSP
  • Caro amigo Deputado Arnaldo Faria de Sá

Fala do Presidente

O STF legisla demais

Por Antonio Tuccilio

Quando fui diretor do Departamento de Orçamento e Custos – DOC da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo -, utilizei um modelo de gestão chamado Orçamento Base Zero, criado nos Estados Unidos na década de 60. O projeto foi bem sucedido e me recordo de ter viajado para a maioria dos estados a fim de ministrar cursos, a pedido do Governo Federal e das próprias lideranças locais, sobre esse modelo adotado por São Paulo para gerir o dinheiro dos contribuintes.

No decorres dos anos, o Orçamento Base Zero foi descartado (o que, infelizmente, é comum na nossa política), mas agora, quase meio século depois, leio que os futuros ministros pretendem mudar a forma de fazer gestão pública no país, adotando o Orçamento Base Zero a partir de 2019, no governo do agora presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL).

Leia mais

Diretor em Destaque

O Servidor Público

Por Alvaro Miguel Rychuv

Reconhecer o papel do Servidor Público, como peça fundamental na engrenagem do serviço público brasileiro, é dedicar a esta categoria de trabalhadores sua importância nos destinos do País. Esse é o pensamento da Associação dos Servidores Públicos do Paraná – ASPP, irmanada com as demais entidades da classe em todo o Brasil, especialmente a Confederação Nacional dos Servidores Públicos – CNSP.

A ASPP, com seus diretores Alvaro Miguel Rychuv, presidente da Diretoria Executiva, João Carlos Milani Santos, presidente do Conselho Deliberativo e Fiscal – CDF, Carlos Roberto Martins de Lima, diretor de Associativismo e Assistência, Oscar Antônio Klos, diretor da Unidade de Hospedagem e Lazer e Djalma Pires, vice-diretor Secretário...

Leia mais